Se você teve seu leito de UTI negado devido à carência contratual, sua saúde e vida que são os bens mais preciosos para o ser humano podem estar em risco

Saiba que o plano de saúde deve cobrir tudo se a urgência/emergência surgiu após 24h de contrato e pode ser condenado até R$ 30.000,00 em danos morais

Quem tem direito ?

Quem precisou ser internado em urgência/emergência 

após 24 h de vigência do plano de saúde 

Teve o leito de UTI negado pelo plano de saúde por carência contratual

O relatório médico indica a necessidade de internação urgente devido aos riscos à saúde ou vida do paciente

 
 

Sobre nós

A JPJR Advocacia é um escritório especializado em demandas de negativas de plano de saúde com vários anos de experiência e excelência na confecção das peças com qualidade tipográfica e elementos visuais que facilitam o julgamento mais favorável.

Nossa equipe é composta por profissionais especialistas que atuam diariamente nas soluções jurídicas ofertadas, com experiência em ações cíveis, administrativas e constitucionais, ao nível estadual e federal. Oferecemos atendimento virtual especializado ao nível nacional para a sua maior comodidade.

Não deixe que uma negativa de leito de UTI ponha em risco a sua saúde ou a vida de alguém que você ama. Conheça seus direitos e lute por eles. Você ou seu familiar tem o direito de obter o tratamento necessário e ainda buscar uma indenização de até R$ 30.000,00 em danos morais. Não perca mais tempo, procure um atendimento especializado e proteja o que realmente importa: a sua saúde e bem-estar!

Quais benefícios e direitos ?

Cobertura do tratamento necessário: com o atendimento especializado, o tratamento necessário para sua recuperação será coberto pelo plano de saúde, incluindo procedimentos cirúrgicos, materiais, exames e equipe médica.

Indenização por danos morais: se o seu leito de UTI foi negado indevidamente pelo plano de saúde, você pode ter direito a uma indenização por danos morais, que pode variar de R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00.

Agilidade no processo: sabemos que o tempo é precioso quando se trata de saúde, por isso trabalhamos com agilidade e eficiência para que seus direitos sejam garantidos o mais rápido possível.

Tranquilidade para você e sua família: ao contratar nossos serviços, você terá a tranquilidade de saber que sua saúde e seus direitos estão sendo cuidados por uma equipe de profissionais experientes e dedicados.

a garantia de que seus direitos serão respeitados e que lutaremos por eles com toda nossa expertise 

 

Outras soluções jurídicas

Negativa do Plano de Saúde de Tratamentos

Prestamos atendimento negativa de tratamento ao Transtorno do Espectro Autista, ao fornecimento de próteses, “stents” e válvulas, sessões de quimioterapia, cirurgias, terapia ABA.

Negativa do Plano de Medicamentos

- Medicamentos registrados na ANVISA ou que esta autorizou a importação,
- Medicamentos orais e correlacionados (tratamento de câncer),
- medicação assistida (home care)
- outros medicamentos indispensáveis à saúde

Negativa do Plano de Saúde para cirurgia bariátrica e as cirurgias reparadoras pós-bariátricas

Cirurgias reparatórias pós-bariátricas como dermolipectomia (braços e pernas), abdominoplastia, mamoplastia com próteses e/ou expansor (silicone)

Pontos Relevantes

O plano de saúde não pode negar a internação em urgência e emergência em UTI superiores à 24 horas de vigência do contrato do plano de saúde, razão pela qual essa negativa se mostra ilegítima e abusiva, passível de obrigá-lo a fornecer o tratamento, cirurgia, internação em UTI e todos os insumos necessários ao tratamento da urgência/emergência.

Realizamos alguns serviços antes de darmos um parecer ou ação para nosso cliente, dentre eles:

  • Busca jurisprudencial e doutrinária sobre o problema, para formar uma base sempre sólida e segura, com a minoração de riscos para o nosso cliente;
  • Consulta com banco de dados ou outros serviços necessários para propor soluções ou parecer ao cliente;
  • Petições claras, objetivas e com a tipografia voltada para o convencimento e julgamento mais favorável ao cliente;
  • Reunião com a equipe sempre para tomar decisão conjunta sobre melhores caminhos a serem tomados;
  • Cuidado com o cliente desde o atendimento, durante e posteriormente ao processo/parecer;
  • Utilização de tecnologia de última geração e ferramentas jurídicas para agregar valor na solução jurídica. 
  • Se o cliente optar, poderá ser realizada uma reunião virtual para esclarecimentos jurídicos; 

Para melhor entendimento, o cliente deverá realizar no contato via whatsapp ou outro modo: 

1) realizar uma descrição pormenorizada do problema jurídico e 

2) enviar a documentação necessária para entendermos e traçarmos a estratégia indispensável à solução jurídica.

É recomendável ter digitalizado (pode usar o aplicativo CamScam) ou o arquivo PDF

3) o comprovante de endereço atualizado

4) Identidade

5) Relatórios Médicos e demais laudos que indiquem a necessidade e a urgência situação de saúde, bem como a urgência dos procedimentos, com a respectiva indicação de estudos que baseiam a necessidade do referido procedimento/tratamento

6) Comprovação da negativa formal do plano de saúde e eventuais e-mails em PDF (geralmente o hospital fornece o motivo da negativa, buscando no aplicativo do plano na aba “autorizações” ou solicitando junto ao plano o envio imediato – pela lei eles tem até 24 horas para dar a negativa) 

(uma dica quando a negativa é enviada por e-mail é que você consegue abrir o e-mail e usar a função [imprimir>print to PDF] para salvar em PDF ou você pode usar ferramentas de Captura de Tela e salvar em PDF.

7) Cartão do Plano e comprovação de quitação (geralmente no aplicativo do plano contém tais documentos);

8) Demais documentos que sejam necessários para entender todo o problema jurídico.

9) Se for pedir justiça gratuita (quando não tem condições de arcar com as custas – em geral da em torno de 800,00 / 1.200,00 (que serão ressarcidas ao final do processo por quem perder) deve juntar:

a) declaração de isenção de imposto de renda (se for o caso) disponível no seguinte link: declaração de isenção;

b) contracheque ou carteira de trabalho indicando o salário, ou demissão (+ eventual carta de demissão);

c) gastos (condomínio, água, luz, despesas básicas, internet, plano, etc.) para serem colocados na petição em contraste com o cheque e demonstrar a ausência de condições para arcar com as despesas processuais. 

Você pode entrar em contato pelo botão em vermelho no centro da página ou botão verde do whatsapp no canto inferior direito.

Para adiantar o atendimento e preenchimento dos documentos, se for interesse do cliente pelos nossos serviços especializados, poderá preencher o seguinte formulário de atendimento da JPJR Advocacia:

Formulário de Atendimento JPJR Advocacia